A maternidade geralmente não me emociona

Deixe um comentário

25 de setembro de 2013 por metamorfosedelirante

Eu geralmente não me emociono com a maternidade. Não tenho nada contra bebês, até gosto deles. Principalmente dos maiorezinhos, que já expressam emoções. Mas confesso que mulheres grávidas ou portando bebês recém-nascidos me causam uma sensação esquisita. E qualquer insinuação direcionada a mim relacionada à gravidez me incomoda.

Com certeza minha leitura é feita à partir de um olhar moldado pelas minhas experiências muito pessoais, talvez até passadas no útero da minha mãe (eu acredito que sim). Mas eu vejo muita hipocrisia nessa festa que todos chamam de dádiva. No milagre do nascimento que anos depois (às vezes nem tantos anos assim) se tornará um peso na vida de todos – do próprio filho, mãe, pai… isso se o pai for presente. Milagre?? Colocar um ser vivo pra viver nesse mundo de merda, todo errado?? TODO ERRADO??? Pra conviver com esse monte de gente LIXO, assistir a essa televisão LIXO, crescer no meio desse machismo LIXO, todo tipo de DESIGUALDADE e INJUSTIÇA, sem contar as cagadas que PORVENTURA você pode vir a jogar nas costas do coitado??? (eu vejo a maioria das mães despreparadas pra criar seus filhos! A minha mãe, a mãe dos outros… vejo mágoas por todos os lados, vejo encheção de saco e desrespeito de ambas as partes) crescer no meio de mentiras e dúvidas, dúvidas, dúvidas, crescer no meio da confusão dos outros??
Pra que ter filho, só pra continuar seguindo a cartilha?

Eu ia escrever que vejo a mulher grávida uma mulher fragilizada (e em sua condição de ser discriminado, isso me incomoda demais). Aí por um minuto me imaginei com um filho… e me ocorreu o contrário. Me ocorreu que é aí que eu SAIO MATANDO (sim, tô muito irritada)!!! Como criar um ser novo nesse mundo velho???

Deixe um comentário

